sábado, 29 de março de 2008

MINA DE FOSFATO EM SERRA DO SALITRE



A Fosfertil anunciou investimentos de R$ 271 milhões no Complexo Industrial de Uberaba, no Triângulo Mineiro, para ampliar a produção de fertilizantes fosfatados e nitrogenados em mais de 500 mil toneladas anuais, para um patamar de até 3 milhões de toneladas por ano até 2010.
Ao assinar protocolo de intenções no Palácio da Liberdade, o presidente do Conselho de Administração da empresa, Mário Barbosa, anunciou também que a empresa está concluindo os estudos para iniciar investimentos de R$ 2 bilhões na abertura de uma mina de fosfato, localizada no municipio de Serra do Salitre , região do Alto Paranaíba. O objetivo é de que estes estudos estejam concluídos no prazo de 90 a 120 dias.

A operação da mina poderá ser iniciada em até quatro anos, com uma produção de 2 milhões de toneladas anuais de rocha fosfática, suficientes para a fabricação de 1,5 milhão de toneladas anuais de fertilizantes, na unidade de processamento de Uberaba. A companhia já possui uma mina, com a mesma capacidade de produção, localizada em Tapira, também no Alto Paranaíba. O produto é escoado até Uberaba por meio de um mineroduto.