sexta-feira, 9 de maio de 2008

RELATO EMOCIONANTE: PAI SALVA FILHA EM ATO DE HEROISMO"



O site patrocínio hoje, destaca a bravura e coragem de um serralitrense
que salvou da morte a propria filha.

O reporter Alexandre Costa (foto acima ), que preseciou a cena relata como foi.

08/05/2008
João é meu herói!!!

Meu último artigo foi um email recebido sobre o preço de um filho. É lindo e marcante. Mas muito mais linda foi a prova de amor que assisti ontem, quarta-feira, 08 de maio de 2008. Essa data vai ficar marcada. Descia o equipamento de gravação na porta de nossa Rede Hoje. Um grito de criança me chamou a atenção: brincando, uma menininha linda sai correndo e em frações de segundos atravessa a rua. Vejo um senhor moreno, correr muito e puxá-la pelo braço. Quando terminou o movimento, quem ficou à mercê de um caminhão foi ele. A batida foi inevitável. Uma pancada seca e forte. Cena que quero apagar em parte. Quero apagar o desespero da filha... Isso mesmo, a menina era filha daquele senhor. Foi um ato heróico, a filha, com certeza estaria morta. Ele foi um pai salvador. Colocou a vida dele em detrimento à dela. Por isso não quero apagar por total a cena da mente. Que ato de amor, que raciocínio rápido e entrega.

Me emociono ao lembrar da cena e dos gritos. Fui o primeiro a chegar na cena, a ligar para os bombeiros, polícia e ver como ele estava. Os gritos de desespero eram assustadores. Perna quebrada, fratura exposta. Mas sabem o que ele gritava: “Minha filha morreu!!!”. Era essa a preocupação dele. João dos Reis Joaquim Costa de 38 anos(João bolinha), motorista da prefeitura de Serra do Salitre, não se importou com sua perna gravemente ferida. Só se tranqüilizou quando lhe mostramos a filha e a esposa bem. Aí aconteceu uma das cenas mais lindas da minha vida. O grito foi cessado e João, como se tocado pela mão divina, viu a filha sã e salva, sem nenhum arranhão. O abraço foi apertado e emocionado entre ele, filha e esposa. “Eu te amo minha filha, eu te amo, papai te ama”, era o que ecoava, era o que João dizia. Parecia que o mundo parou, um milésimo de segundo. O mundo era deles. Talvez um acontecimento trágico une ainda mais uma família.

João passou por duas cirurgias na perna, mas não corre risco. Isso, para ele é o de menos. O ato é que importa. Ele foi o maior herói da semana. Não só da filha, mas meu também. Depois de um mês em que vimos pais assassinando filhos, João dos Reis(João bolinha), mostrou o amor incondicional. Só quem é pai sabe o que estou dizendo.

Obrigado João, eu, sua filha, esposa, Serra do Salitre, Patrocínio agradecem!

MATÉRIA DO SITE PATROCINIO HOJE, CLIK NO TITULO DA NOTÍCIA E VEJA NO PRÓPRIO SITE.